17 de ago. de 2009

Capitão Rodrigo Cambará

Outro Rodrigo... Fiz esta ilustração conceitual baseada na obra de Érico Veríssimo - "Um Certo Capitão Rodrigo" que faz parte do épico "O Tempo e o Vento". A pintura digital usando o Painter, mostra o momento que ele se aproximava da imaginária Santa Fé... Ela estava até agora publicada no meu álbum do Picasa e no Flickr...

Hoje uma editora fez contato comigocom a intenção de usá-la num livro didático, muito fácil já que o Picasa web album é integrado com o gmail , respondi o e-mail, já falamos ao telefone e estamos negociando... A postura correta, elegante e profissional contrasta com a de um "blogueiro" que usou a mesma sem dar link ou créditos... É engraçado como depois de mais de 15 anos de internet comercial ainda tem gente que acha que tudo que está na web está livre para ser roubado. Dei um puxão de orelha no guri e mandei que retirasse a imagem do ar. Pior é que quem me conhece sabe que se ele tivesse dado o link direto (como fiz aqui) para a imagem ou tivesse creditado a autoria eu teria deixado na boa uma vez que o blog dele não é comercial, mas já chega da tradicional esperteza desonesta né?

7 comentários:

Unknown disse...

Caro Ramirez. Estamos fazendo um jogo de cartas sem fins lucrativos sobre o folclore brasileiro e gostaria de pedir a sua autorização para usar esta belíssima imagem para ilustrar a carta inspirada no Capitão Rodrigo.

Convido ainda para que possa dar uma conferida na coleção, que está em detalhes finais de idéias e será algo de muito bom gosto.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22839687&tid=5400480788390032748&na=2&nst=17

Um grande abraço.

Ramires disse...

Gustavo, agradeço o interesse e apreciação, mas sinto muito, esta imagem ja tem o seu direito de uso vendido. (faz parte da arte conceitual de um filme a ser rodado ainda)

@mateador disse...

Que baita imagem. Parabéns!

Fábio Souza das Neves disse...

Cara , posso usar essa imagem no meu blog para ilustrar um texto sobre o capitão Rodrigo?
Abraço.

Ramires disse...

Sim Fabio, sob a condição de dares link direto para a imagem (puxando do meu blog) e citando o crédito.
Bons textos, abraço.

Erso e prosa disse...

Caro Ramires, quero pedir o mesmo que o Fabio, sou professor e estou escrevendo um artigo sobre o "Capitão Rodrigo" que pedi aos meus alunos para lerem. Posso ilustrar o artigo com sua imagem?
Abraço, Erso
www.ersoeprosa.com

Ramires disse...

Pode sim professor :-) Só peço que chame a imagem apartir de link direto e credite a ilustrção por favor.
Abraço