5 de abr. de 2008

Moleskines...


Sim, com reticências porque muito vai ser dito e visto aqui a respeito das tais cadernetinhas pretas - Existem umas coloridas, mas as pretinhas básicas são insubstituiveis.
O Sergio Lüdtke me presenteou com a primeira que tive, sempre curti bloquinhos, mas nunca havia encontrado um que merecesse tanto carinho e ao mesmo tempo suportasse tanto castigo (tudo que se espera de um suporte) é a excelência dos sketchbooks... Picasso, Van Gogh e outros a tornaram cult, o papel é acid free (não muda de cor com o tempo) as costuras dos blocos são especiais e permitem que se abra a caderneta em 180° sem que ela desmontem, o acabamento é perfeito e elas suportam até tinta acrílica, claro que são caras, muito caras se tu comprares no Brasil, mas a dica de ouro da semana é: Comprei na Amazon, na seção books, trouxe um livro junto no mesmo embarque, veio tudo como livro e não foi taxado na chegada. Ainda "cooperativei" a compra com André, Otavio e Pedro o que reduziu bastante o valor do frete :-)
Tenho um web album só dos registros e estudos que tenho feito nos meus bloquinhos - Prévia no slide show ao lado.


2 comentários:

Anônimo disse...

Dom Ramires, que saudade do amigo e do Pedro. Que bom achar teu blog, vi o álbum e a generosa referência que fizeste a mim, fiquei envaidecido. Que ótimo saber que teu talento prospera. Grande abraço, amigo velho.

Ramires disse...

Grande Her Lüdtke, fica combinado então, enquanto não podemos trocar aquele abraço, visitamo-nos virtualmente trocando nossas artes e impressões :-))Saudade imensa, abraço para ti e Joaquim.